Previous Next

Entre a escola formal e a experiência profissional – uma partilha de saberes

Imprimir

Na Escola Campos Melo trabalha-se, diariamente, a pensar no sucesso dos nossos alunos, dando voz às suas aspirações e aos desejos que manifestam nas mais diversas situações, sempre no sentido de melhorar

as suas competências e conhecimentos.

Foi neste pressuposto que os alunos do Curso Profissional de Técnico de Receção tiveram a possibilidade de assistir a uma aula diferente, que lhes permitiu perceber o reflexo dos conteúdos escolares na experiência profissional. Para que este objetivo se concretizasse, o Sr. Miguel Saraiva, Assistente de Direção de um  prestigiado grupo hoteleiro da Covilhã, antigo aluno da nossa escola, veio dar o seu testemunho,  partilhar saberes e experiências da sua área profissional com os estudantes que agora se preparam para o desempenho de atividades similares. Esta partilha tornou-se mais especial e enriquecedora pelo facto de o nosso orador ter visto reconhecidas as suas competências no Centro Qualifica da nossa Escola, com o 12 ano. Foi na disciplina de Operações Técnicas de Receção.que a professora Célia Nunes quis mostrar a importância da educação formal, não formal e informal, conseguindo, assim, valorizar as competências adquiridas ao longo da vida.

 “O Mundo na Escola”, há muito preconizado pelo ME e que pretende criar um clima de divulgação e de partilha de saberes, está cada vez mais ativo na Campos Melo.