Sessão de Júri de nível Secundário

Imprimir

O Centro Qualifica da nossa Escola continua a trabalhar afincadamente com o objetivo de aumentar as qualificações dos adultos que nos procuram. São cada vez mais aqueles que encontram no processo RVCC uma possibilidade de evolução pessoal e profissional, no sentido em que veem reconhecidas, validadas e certificadas as suas competências. A valorização da autoestima e a possibilidade de aceder, de forma mais justa, à progressão no mundo do trabalho são aspetos nunca descurados pelos que connosco trabalham.

Foi com este espírito empreendedor que, mais uma vez, se chegou à almejada sessão de júri de nível secundário, com cinco brilhantes apresentações do trabalho desenvolvido ao longo de um processo difícil, mas gratificante pelos objetivos traçados e pelo sucesso alcançado. Desta feita, a TORVC Olga Filipe acompanhou os candidatos Fátima Mendes, Marco Costa, António Varela, Arnaldo Coimbra e Aníbal Oliveira, que defenderam, na mesma ordem, os temas integradores “Contributo Pessoal para Dinâmicas de Mudança Profissional”; “ Vivências em Espanha”; “Experiência Profissional na Logística - Entre Portugal e Inglaterra”; “A Experiência Profissional nas Artes Gráficas” e “Saberes Profissionais: desde o Jornal do Fundão ao Empreendedorismo em Publicidade e Decoração”. Foi com enorme orgulho e noção do dever cumprido que a equipa assistiu a dissertações de temas tão variados, com um nível cultural extraordinário, e que sustentam uma história de vida marcada pelo esforço, o empenho e a vontade de evoluir. A dedicação dos candidatos é uma mais-valia em todo o processo, o que cria um ambiente de trabalho extremamente agradável para todos.

Ao Centro Qualifica da Escola Campos Melo resta elogiar o desempenho e aplaudir o mérito alcançado, confirmando-se a verdadeira partilha de saberes e experiências como uma tarefa de excelência. A todos os que alcançaram mais um projeto de vida, os nossos parabéns e votos de que continuem a levar por diante todos os sonhos que têm. Citando o poeta Sebastião da Gama, “Pelo sonho é que vamos”.