A convite da Coordenadora da Biblioteca Municipal, Dra Cristina Caetano, a turma do 11ºD1/D2 dinamizou uma atividade de partilha de leituras relacionadas com as temáticas da liberdade de expressão e dos direitos humanos. A equipa da BM recebeu os alunos com uma visita guiada pelas exposições ali patentes, ao que se seguiu uma conversa extremamente enriquecedora e participada, em que os livros foram as personagens principais. O debate de ideias e a argumentação utilizada foi bastante elogiada pela escritora Maria Francisca Macedo, que acompanhou este encontro e mostrou o seu agrado por ver grupo de jovens informados, sensíveis ao momento atual e que encontra no livro uma forma de conhecer melhor o mundo e refletir sobre grandes questões da vida.

A sessão terminou com uma animada e criativa passagem pelo Espaço C3D.

Parabéns aos nossos alunos pela forma como abraçam os projetos que lhes são apresentados.

Previous Next

A ESCM comemorou no dia 4 de janeiro 135 anos de serviço à comunidade e à cidade. São 135 anos a contribuir para a instrução e educação da população, acompanhando com a evolução do tempo as necessidades dos jovens e preparando-os para os desafios que vão sendo solicitados.
A BE manifesta o seu agrado por, nesta data tão especial, ter colaborado nas comemorações, tendo a oportunidade de divulgar e explicar à Comunidade Escolar os objetivos do seu projeto "Da Literacia Digital à Cidadania Glocal", com o qual ganhou o concurso Ideias com Mérito, promovido pela RBE