Comunidade de Investigadores

Professora Alexandra Melista, embaixadora grega do projeto e-Twining

No âmbito da comemoração da "Semana da Leitura", a BE promoveu mais uma "Comunidade de Investigadores". Desta feita, foi a Professora Alexandra Melista, embaixadora grega do projeto e-Twining, que usou da palavra para explicar em que consiste esta iniciativa, de que forma se pode aderir e que projetos a escola poderá abraçar. A plateia ouviu, com entusiasmo, e demonstrou muita vontade de pôr em prática mais e novas ideias.

Os nossos Investigadores

A Professora Celeste Nunes apresentou a sua tese de Mestrado "Um percurso de Supervisão". Esta sessão desencadeou reflexões e perspetivas sobre as exigências inerentes ao trabalho do professor, à formação contínua, à sua relação com os alunos e pares bem como a adaptação aos novos tempos.

As nossas investigadoras

A Comunidade de Investigadores voltou ao mais alto nível. Assistimos, na BE, a duas extraordinárias apresentações das teses de doutoramento que enriqueceram, inevitavelmente, as suas autoras e todos os que a elas assistiram. As Professoras Doutoras Cristina Leiria e Guida Dias dissertaram sobre os temas “O conhecimento do professor enquanto leciona” e “Inteligências múltiplas mobilizadas em sala de aula”, respetivamente. A plateia ouviu, com atenção, e aprendeu mais sobre a prática docente tendo em vista a sua melhoria. Com estes contributos, escola valoriza-se e todos ficamos em vantagem.